Pesquisar

Utilizadores Online

We have 64 guests and no members online

Plano Anual de Actividades

 

Plano Anual de Actividades

 

Contexto

 

A ADCRA de Viadal foi constituída a 04 de Dezembro de 2010, com o objectivo de promover o Desporto & Jogos Tradicionais, Cultura Recreativa, Ambiente e ainda a integração social da região.

 

Tendo em conta a nossa “juventude” no meio associativo não esperamos tarefa fácil na concretização, condução e gestão deste Plano Anual de Actividades, que agora apresentamos, por isso conseguimos juntar e unir a maioria dos habitantes de Viadal para trabalhar em equipa, num único sentido e objectivo, valorizar cada vez mais o Lugar de Viadal, ao qual com toda a certeza dignificará a sua Freguesia de Cepelos e o Concelho de Vale de Cambra. Esperamos assim ajudar e contribuir para o desenvolvimento da região, para tal contamos desde já com a vossa colaboração e total apoio.

 

Objectivos

I.             Objectivos Gerais:

 

(Baseamo-nos em objectivos gerais, neste Plano de Actividades, para contextualizar as nossas orientações para um curto, médio e longo prazo, dependendo da natureza dos eventos e sua variáveis, tendo em conta o futuro da Associação Desportiva, Cultural, Recreativa e Ambiental de Viadal)

 

 

Promover e divulgar a ADCRA de Viadal pela população e os vários agentes económicos da região, seus eventos e actividades entretanto organizadas, com o objectivo de angariar o maior número de associados, apoiantes e participantes.

 

Realização de reuniões ordinárias mensais entre a Direcção e membros nomeados para os variados pelouros (Desporto & Jogos Tradicionais, Cultura Recreativa e Ambiente), bem como a possível participação dos restantes órgãos sociais eleitos, por colaboração e disponibilidade.

 

Nomeação de pessoas responsáveis para dar apoio às tarefas administrativas, como o envio de correspondência, arquivo, gestão financeira e de associados da ADCRA de Viadal. Nomear um grupo de pessoas para abrir ao público em geral os serviços administrativos da Associação, todos os Domingos de manhã, realizando uma escala de “serviço”, com a presença de pelo menos duas pessoas, para execução e organização de trabalho administrativo.

 

Contratação de empresa que prestará os serviços de contabilidade da ADCRA de Viadal, aferindo os respectivos custos anuais.

 

Apoio ou aquisição de software para gestão da Associação, com vista a melhorar métodos organizacionais e de segurança de dados dos nossos associados, bem como optimizar os recursos financeiros e aplicação de critérios rigorosos na sua gestão. Implementação de processos de arquivo de documentação com vista a uma pesquisa mais eficiente da base de dados dos nossos associados. Optimização dos processos de cobrança de quotas.

 

Implementação de estratégia de angariação de apoios financeiros de vários agentes económicos, públicos ou privados (donativos e/ou publicidade), de forma a contribuir e a melhorar a gestão e a actividade da Associação.

 

Oferta de incentivos aos associados, nomeadamente através da contratualização de protocolos, com vantagens (serviços, descontos), em eventos organizados ou parcerias contratadas com os vários agentes económicos interessados em apoiar o nosso projecto.

 

Propor vínculo com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. Realização de contactos regulares com outras ONGAs, da região, a nível nacional ou internacional, com vista a eventual realização de acções conjuntas e constituição de uma estrutura de coordenação inter-associativa.

 

Constituição e organização da biblioteca, a ser instalada no Centro Cívico. Constituição e organização de hemeroteca (Revistas/Jornais) e de uma fototeca (Fotografia).

 

Organização de um sistema de divulgação regular das actividades associativas direccionado ao público em geral. Aperfeiçoamento, gestão e manutenção da página electrónica. Apoio à manutenção de outros instrumentos de divulgação online. Publicação regular da informação e divulgação de todas as actividades, projectos e eventos, através do website e outros veículos de comunicação. 

 

Organização de um sistema de vendas com selecção criteriosa de produtos, brindes alusivos à ADCRA de Viadal e seus projectos.

 

Propor, colaborar e disponibilizar o Parque da Nossa Senhora da Ouvida ou o seu Centro Cívico, para qualquer evento, ligado ao ambiente, cultura recreativa e desporto, de forma a incentivar a descentralização destes temas, no Concelho de Vale de Cambra, em qualquer tipo de projecto ligado a feiras artesanais, gastronómicas, palestras, concertos de música, formações, exposições, desporto, etc.

Read more: Plano Anual de Actividades